Pages

A Arte de Burle Marx ao Nosso Alcance


Bom, depois da dica musical do final de semana, nada melhor do que um programinha cult pela ciapital da terra do sol, né? Pensando nisso, estou eu aqui me programando para ver a nova exposição do Espaço Cultural Unifor. Trata-se da Burle Marx, mostra antológica e A Paisagem Monumental. Para quem ainda não sabe, Roberto Burle Marx foi um dos mais importantes paissagistas e arquitetos brasileiros, conhecido internacionalmente e de extrema importancia para o movimento moderno da arquitetura da terra tupiniquim. São dele os projetos paisagisticos do Parque do Ibirapuera, do Aterro do Flamengo, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, dentre muitas outras coisas.

Além disso tudo, ele ainda expos seu talento na pintura e é esse que a gente vai poder conferir de perto, nas 79 telas dele expostas na UNIFOR. Elas estão divididas em dois seguimentos. Primeiramente têm-se trabalhos antológicos com técnicas e períodos diferentes. Em seguida poderemos ver A Paisagem Monumental, um sala em homenagem à exberância tropical, que foi a cara da vida e da obra do artista.

Enfim, não falarei mais. As visitações ocorrerão até dia 12 de dezembro (dá tempo demais vê-la), sendo que os horários são de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sabado e aos domingo, das 10h às 18h.

Não perca a chance de ficar pertinho da obra de uma dos artistas mais consagrados do Brasil. Ah, ia esquecendo, as visitações são gratuitas, ou seja, não tem desculpa para não ir. Mais informações no site da universidade. Abraços!


1 Gostou? Comenta Aqui!:

Rebeca Xavier disse...

super adorei as dicas de hj e de ontem!!!!! to louca aqui baixando coisas da Lenka rs

Back to Top