Pages

0

III Festival de Cultura da UFC

Bom, para quem ainda não sabe, dos dias 18 a 22 de outubro vai ser realizado pela Universidade Federal do Ceará o III FEstival de Cultura. Nessa edição, o evento se propõe a discutir a cultura e as influencias africanas, celebrando a diversidade cultural existente no nosso país e no nosso estado.
Além de diversas palestras, workshops e oficinas (depois postarei aqui as datas de todas essas informações), irão ter vários shows em todos os dias do festival. Até agora, 15 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas. E, pasmem, só tem coisa super boa.

A começar pelo primeiro dia (18/10), quando será realizado o show de abertura do festival com a magnífica cantora portuguesa Teresa Salgueiro. No dia seguinte (19/10), a cantora cubana Mayra Andrade abrilhantará a noite. Os shows desses dois dias terão inicio às 21h e serão na Concha Acústica da Reitoria da referida instituição. Antes deles, ainda terão apresentações de bandas locais.


Já nos dias 20, 21 e 22 os shows serão no campus do Pici. O cantor Chico César abrirás as festas nesse campus no dia 20, apresentando um repertório vastíssimo muito ligado ao tema do evento. Já no dia seguinte, Mart'nália, Grovytown e a bateria da Unidos da Cachorra trarão o samba para os nossos pés, abalando as estruturas do Pici. Para encerrar com chave super de ouro o festival, a queridíssima cantora Céu e o cantor Otto se apresentarão no dia 22/10. Ah, ia esquecendo, os shows do Pici começarão a partir das 20h e a entrada é super gratuita.

Você não é nem louco de perder, é???!! Mas não participe somente dos shows. As Discussões vão ser bem ricas e, talvez, poderão mudar nosso modo de ver e sentir a cultura africana em nosso meio.

Mais informações no site do evento: http://www.festivalufcdecultura.ufc.br/

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top