Pages

0

EnModa: Oportunidades

Bom dia meus querid@s,
Andando pelos corredores da faculdade, vi um cartaz de uma instituição que aceitava e públicava artigos em seu site. Tratei logo de anotar o site, pois tenho interesse, como todos já sabem, de escrever sobre moda, gênero, história da indumentária, enfim, sobre as funções sociológicas da roupa.


Quando cheguei em casa abri o site e vi que a coisa era muito maior do que eu imaginava. Eu, na minha santa ignorância, ainda não conhecia mas a EnModa: Escola de Empreendedores é uma instituição paulista super qualificada que tem o diferencial de ensinar moda à distância. Vocês devem está se perguntando: Moda? À distância? Como pode isso? Pois é, também fiz esses questionamentos assim que vi a lista de cursos que a instituição oferece. Mas a coisa é bem simples. As aulas são ministradas através de links, artigos, matérias, vídeos, etc, tudo on line. Também ocorrem alguns fóruns de debate e exercícios. A quem interessar possa, confira mais AQUI. Eles oferecem um número grande de cursos, dentre os quais, posso citar: jornalismo de moda, ilustração, história da moda.


Mas o meu interesse todo não é fazer propaganda da instituição (embora já tenha feito, enfim.. acontece). Gostei bastante porque, como disse no começo, ela publica de trabalhos acadêmicos (TCC, artigos, mnografias, etc.), sendo um excelente espaço para divulgar seus estudos na área de moda. Nós podemos conferir no próprio site um vasto número de trabalhos bem bacanas e diversificados. Clique AQUI e vá direto para a página referente aos artigos.

Então, não temos mais a velha disculpa de "
Escrever para que, se não vamos publicar?". A instituição é séria e não faz grandes exigências para a seleção dos trabalhos, basta ser da área e estar com a formatação padrão dela (veja AQUI as regras básicas). Por isso, mãos a obra. Leia, produza, discuta, publique, dê sua contribuição ao mundo da moda e não viva somente no falso glamour que ele produz. Você pode começar lendo os livros que indiquei semana passada, eles são ótimos e com certeza te guiaram nessa empreitada. Abraços e boa quarta-feira!

Fonte: EnModa.Com

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top