Pages

0

Draps and Draps

Bom meu povo,
Gosto demais das formas sóbrias e retas feitas com recortes, pences, alfaiataria, etc. Mas devo confessar que minha grande paixão são os drapeados e os plissados. Sou fascinado pela leveza dos movimentos proporcionados por esse tipo de caimento e acho que eles dão um ar bem jovial e primaveril ao look.

Estou desenvolvendo alguns croquis para a cadeira de Desenho de Moda e minha inspiração principal é decorrente do uso de draps. Assim, resolvi pesquisar algumas imagens, ler um pouco sobre a evolução desse artifício e, confesso, estou mais apaixonado ainda por ele. É inegável a influencia dos clássicos gregos e romanos, e depois para os artistas do renascimento cultural, rocócó e etc., na disseminação das peças com esse estilo de roupa. Assim, me dirigi um pouco para as criações desses povos, para buscar inspiração no caimento das peça e, para a pintura, o estudo de luz e sombra em alguns quadros e afrescos.

Fiquem um pouco com algumas das belas imagens que eu estou utilizando para a construção dos croquis:

Gosto demais dessas obras greco-romanas, mas acho que as renascentistas tem um "Q" a mais. Sou apaixonado pela Alegoria da Primavera e pelo Nascimento da Vênus de Boticcelli e acho que elas tem cores e movimentos incríveis. Espero que essas possam inspirar vocês também. Abraços.

Fonte (imagens): REPRODUÇÃO

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top